sexta-feira, 30 de outubro de 2009
sábado, 17 de outubro de 2009
Montreal, encontro, aniversário.
sábado, 10 de outubro de 2009
Montreal
Indo para Montreal... \o/ jantar com cunhado. Quando voltar atualizo o blog! ;)
Read more...quarta-feira, 30 de setembro de 2009
Sem palavras...
Perder, ver partir uma pessoa querida é algo muito doloroso, nunca superado.Mas, ainda mais doloroso quando este alguém é retirado de sua vida de forma brutal...Quando alguém se acha no direito, no poder de decidir entre a vida e a morte de uma determinada pessoa. Nao apenas decidir esta questao; a pessoa vai além, ela também escolhe o sofrimento, a tortura,a crueldade.
Daniella Perez, Thays Coppola Rupp,Liana e Felipe, Maria Claudia..sao tantos, tantas! Confesso que isto me toca, me entristece, me faz derramar algumas lágrimas. Sou humana, sou sensível ás dores do mundo, às dores provocadas em pessoas queridas,amadas, dores sentidas no ato da violência e dores deixadas aos parentes, amigos. Entao choro e rezo pelas vítimas, pelas suas famílias.E admiro tanto as maes, pais, amigos que mesmo após a perda de entes querido tiveram a determinacao, coragem de buscar pela realizacao da justica. Isto é admirável. É mostrar ao mundo que a impunidade deve deixar de existir. Que estamos cansados de tanta violência, de tantas lágrimas. Que o mundo nunca se esqueca.
É verdade que é da natureza do ser humano a insatisfacao, e que dela advém a coragem para enfrentar os desafios, para mudar, para se satisfazer. Também verdade que, é preciso sempre analisar se as insatisfacoes sao apenas fruto de nossa imaturidade. Sempre devemos buscar a proporcionalidade, razoabilidade, saber dosar,equilibrar. Equilibrar. Nao existe o bem sem o mal. A partir de certas análises é que podemos compreender certos paradigmas, certos atos,o certo e o errado.
sexta-feira, 25 de setembro de 2009
Outono'
sexta-feira, 18 de setembro de 2009
Casamento...
Read more...
sexta-feira, 11 de setembro de 2009
Imigração, imigração, papéis, fotos, imigração..bah!
sábado, 5 de setembro de 2009
Sitting, Waiting, Wishing..
domingo, 30 de agosto de 2009
Qual segredo de Victoria???
quarta-feira, 26 de agosto de 2009
Volley...
sábado, 22 de agosto de 2009
Sushi
domingo, 16 de agosto de 2009
enquanto tomo meu café.
20:23 horas aqui em Quèbec, e estou com meus pensamentos e meu café. Pensando nos amigos, na família, no trabalho que deixei,e também no café. As pessoas de Quèbec são bem educadas, mas sinto falta das amizades. Claro que amizades não se constroem, se solidifcam da noite pro dia. Meus contatos aqui são os amigos do Gui,ainda(e são pessoas maravilhosas). As pessoas daqui demoram mais para se tornarem amigas(de uma forma geral). Mas quando se tornam amigos, são eternos!Diferenças. Eu sei que a gente não pode começar a viver em um país diferente e começar a comparar tudo. Aliás, a gente pode até comparar(inevitável), desde que isto não nos frustre e não nos intimide. E começar tudo de novo é sempre algo difícil, porém, é um grande desafio, uma nova chance que nos é dada. E eu estou apreciando muito estar vivenciando uma cultura diferente, numa tentativa de ser absorvida por ela. Ontem, minutos antes de dormir, refleti que talvez seja a hora de começar alguma atividade que nunca tive oportunidade de exercer por estar estudando/trabalhando ou qualquer outro motivo. Refleti e cheguei à conclusão de que poderia sim aprender a costurar e/ou desenhar roupas. Até rasbico alguns vestidos, mas me falta técnica. Sempre tive vontade de exercer este meu lado e poderia ser uma terapia maravilhosa. Tudo bem que isto vai depender muito do custo disto. Já pensei(penso) em exercer uma profissão em que eu pudesse explorar meu lado criativo, como publicitária, estilista,enfim.Mas, isto(ao menos atualmente) seria um foco errado para mim. Quando estiver fluente no francês, terei que decidir se me dedico novamente aos estudos jurídicos ou no ramo do comércio exterior(ao qual trabalhei- e amei). Gosto de ler, gosto de estar entre pessoas, resolver problemas e gosto(por que não) de trabalhos burocráticos. Confesso que adoro um stress quando estou trabalhando.
Bem, acabei "falando" mais do que pretendia.
Read more...
sexta-feira, 14 de agosto de 2009
Ansiedade....

domingo, 9 de agosto de 2009
Pai..!
Fora do seu círculo, um jeito, talvez, fechado. Entre os seus, um jeito alegre, humor inteligente e sempre amoroso. Um inglês "perdido" na cidade de Santana. Este é meu pai.Como todo pai e educador,algumas vezes um certo olhar intimidador para nos repreender, nos ensinar.E acreditem, bastava este olhar.Mas, o que seria adão sem eva?
Nas noites em que não conseguíamos dormir após um filme de terror? Meu pai estava lá. A sensação maravilhosa de ganhar um cachorrinho? A realização de pequenos e grandes sonhos? Alguém sempre disposto a te fazer carinho e falar o que você precisa(nem sempre quer) escutar? A descoberta do seu "eu" em mim?
Eu amo o meu pai, amo demais, e o melhor de tudo é que todo o meu amor acompanha uma grande admiração, e todas as coisas boas construídas permanecem,e se multiplicam, não importa a distância.Acredito que o que faz uma pessoa são os sentimentos que ela carrega e a forma como os vivencia. E o amor, como o mais puro dos sentimentos, é, como afirma nosso querido Drummond "feliz e forte em si mesmo".
Meu pai, meu herói, meu amigo, responsável por tantas lembranças únicas e lindas que carrego, e que são minhas, são nossas. Você faz parte de mim, faz parte de quem sou, do que construí e continuo construindo.Sorte em tê-lo como pai. E eu sinto muita saudade, muita saudade.Saudade de chegar em "casa" e espera-lo para o jantar! Saudade do "keka", "rata", do café juntos, da cumplicidade.
Obrigada pelo apoio, por acreditar em mim, por me amar(do jeito que sou)...Se sinta abraçado, de uma forma especial hoje. Te admiro, te amo, te adoro, e te "todos os sentimentos lindos neste mundo".
Da sua keka.!
quarta-feira, 5 de agosto de 2009
Squash e outras coisas mais.
Bom dia aos que me acompanham..Ontem a noite foi bem agradável: jogamos squash e um pouco de basquete..Sempre gostei muito de esportes e infelizmente passei um bom tempo sem praticá-los. Quando eu era mais nova jogava volley, e, eu era boa, muito boa por sinal, apesar de ser muito alta(1,63 rsrs). Não gosto de me gabar, nem é o intuito aqui, estou apenas relatando fatos.Saudade do meu volley, mas, enfim.. Voltando ao squash : é a segunda vez que jogo, e eu simplesmente adoro!! É extremamente divertido e competitivo, e muito relaxante! Depois nos arriscamos no basquete, só para "brincar". Como meu marido acordou muito cedo hoje, aproveitei e fui logo à cademia cedinho também, fazer um pouco de esteira e bicicleta e agora estou aqui escrevendo e refletindo um pouco a vida. Acreditem, não é fácil para mim frequentar uma academia, acho sempre muito chato,mas a idade vai chegando e o peso na consciência aumentando.
Bem, um assunto que eu gostaria de comentar.. Uma febre mundial: Crepúsculo.!
Passei um tempo até assistir o filme e não li os livros, então, meus comentários ficam delimitados à minha opinião sobre o filme!
Por que a resistência em ver o filme? Resposta simples e boba: sou fã dos vampiros da Anne Rice(sim, aquela que escreveu "entrevista com o vampiro") e meu preferido é o Lestat(contastei isto após ler o livro "O Vampiro Lestat"). Acho eles intensos!!
Mas,me rendi a Crepúsculo porque adoro uma história de amor( sou uma romântica incurável), então convenci meu marido a assistir comigo.É um filme fofo,admito. É bonitinho ver o amor dela pelo vampiro, colocaram dois atores jovens bonitos e charmosos para o papel. Mas senti falta de mais intensidade no filme, mais emoção, não sei ao certo como definir. De fato, as pessoas que leram o livro me disseram que o filme "pecou" um pouco. É claro que meus comentários são de uma leiga!Creio que por já ter assistido histórias de amor bem intensas e por ser adepta ao estilo "Anne Rice" este filme ficou aquém do que eu esperava. Não me entendam mal: eu gostei do filme,achei até comovente(vá lá que não é difícil me comover) e de nenhum jeito estou falando mal do filme, sendo apenas observações(viu Júlia).
Beijos!!!
terça-feira, 4 de agosto de 2009
Bem, hoje irei a mais uma aula de conversação em francês. Não é bem um curso,e, apesar de ser apenas duas vezes na semana, acredito que esteja me ajudando..O mais difícil de estudar sozinha é aprender e desenvolver bem o modo correto de pronunciar algumas palavras. O francês aqui em Québec é falado de forma super rápida e até os franceses sentem dificuldade em compreender(imagina eu!). Mas é um bom desafio, é um desafio gostoso,tenho que confessar. Na minha sala a maioria são colombianos, e eles são legais, mas eles se fecham muito entre eles..Semana passada conheci uma brasileira que entrou na mesma conversação que eu e estou animada para me aproximar dela para estudarmos.Vamos ver se vai funcionar.
Aqui é verão!! Porém anda chovendo bastante,e fazendo um friozinho de vez em quando. Tudo bem, há dias em que temos o sol e umidade..
Me perguntaram quanto ao modo de vestir das pessoas de Québec. Uma observação: conforto é o que eles sempre buscam, faça chuva faça sol.Poderia sim afirmar que é diferente do modo como as brasileiras se vestem, de uma forma geral. Diferenças culturais que a gente vai sentindo no dia dia, o que não deixa de ser algo interessante e fascinante de se observar.A parte positiva nisto tudo também é o fato de que a gente se adapta ao modo de vida aqui(ou está em processo) mas não perdemos nossa identidade cultural.A gente tende a fazer uma mistura do que somos e do que encontramos.
Tenho observado algumas que ao longo das minhas postagens irei pontuar.
Obs: tia clé, te amo, sonhei com você esta semana! saudade
Agora preciso correr para me arrumar..
Beijos!!!
Read more...
domingo, 2 de agosto de 2009
Um novo começo
Depois de muito refletir e após pedido de uma amiga(karla) resolvi criar este blog.Estou morando no Canadá desde o dia 17 de Junho. Meu marido é de Québec e após uma tentativa de vida no Brasil resolvemos nos estabelecer nas terras canadenses. Estou há muito pouco tempo aqui, e confesso que a fase de adaptação é bem difícil.Mas, por outro lado sei que é apenas um começo, já que estou em boa parte do tempo no ócio. Comecei uma conversação em francês(2 vezes por semana) e a me exercitar 3 vezes na semana. Na maior parte do tempo, fico com meus livros de francês e minha solidão(sem dramatizar).Apesar de escrever sobre o Canadá e sobre algumas coisas interessantes, não pretendo me focar apenas nisto. Irei compartilhar minha vida, de uma forma abrangente: trazer assuntos que me interessam, como exercícios, moda, desabafos, enfim.Não irei me prolongar em meu primeiro post.
;)Obs- Karla, olha o blog aí, te adoro ..!!!