terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bem, hoje irei a mais uma aula de conversação em francês. Não é bem um curso,e, apesar de ser apenas duas vezes na semana, acredito que esteja me ajudando..O mais difícil de estudar sozinha é aprender e desenvolver bem o modo correto de pronunciar algumas palavras. O francês aqui em Québec é falado de forma super rápida e até os franceses sentem dificuldade em compreender(imagina eu!). Mas é um bom desafio, é um desafio gostoso,tenho que confessar. Na minha sala a maioria são colombianos, e eles são legais, mas eles se fecham muito entre eles..Semana passada conheci uma brasileira que entrou na mesma conversação que eu e estou animada para me aproximar dela para estudarmos.Vamos ver se vai funcionar.
Aqui é verão!! Porém anda chovendo bastante,e fazendo um friozinho de vez em quando. Tudo bem, há dias em que temos o sol e umidade..
Me perguntaram quanto ao modo de vestir das pessoas de Québec. Uma observação: conforto é o que eles sempre buscam, faça chuva faça sol.Poderia sim afirmar que é diferente do modo como as brasileiras se vestem, de uma forma geral. Diferenças culturais que a gente vai sentindo no dia dia, o que não deixa de ser algo interessante e fascinante de se observar.A parte positiva nisto tudo também é o fato de que a gente se adapta ao modo de vida aqui(ou está em processo) mas não perdemos nossa identidade cultural.A gente tende a fazer uma mistura do que somos e do que encontramos.
Tenho observado algumas que ao longo das minhas postagens irei pontuar.
Obs: tia clé, te amo, sonhei com você esta semana! saudade
Agora preciso correr para me arrumar..
Beijos!!!
Read more...

5 comentários:

Unknown 4 de agosto de 2009 às 09:15  

Tu é uma onda hehehehe
Te doloooo!!
;)

Unknown 4 de agosto de 2009 às 13:30  

Bih, Saudades mil de vc!!

J'adore!!

bjãos!!

Dan 4 de agosto de 2009 às 13:54  

Puxa bru... nem me contou q estava com um diario virtual.. hunf!!
Te amo bjão to torcendo por vc!!!

Dan

Unknown 4 de agosto de 2009 às 18:44  

Adorei o blog...!!saudades brunete! bjsss

About This Blog

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO