domingo, 16 de agosto de 2009

enquanto tomo meu café.


20:23 horas aqui em Quèbec, e estou com meus pensamentos e meu café. Pensando nos amigos, na família, no trabalho que deixei,e também no café. As pessoas de Quèbec são bem educadas, mas sinto falta das amizades. Claro que amizades não se constroem, se solidifcam da noite pro dia. Meus contatos aqui são os amigos do Gui,ainda(e são pessoas maravilhosas). As pessoas daqui demoram mais para se tornarem amigas(de uma forma geral). Mas quando se tornam amigos, são eternos!Diferenças. Eu sei que a gente não pode começar a viver em um país diferente e começar a comparar tudo. Aliás, a gente pode até comparar(inevitável), desde que isto não nos frustre e não nos intimide. E começar tudo de novo é sempre algo difícil, porém, é um grande desafio, uma nova chance que nos é dada. E eu estou apreciando muito estar vivenciando uma cultura diferente, numa tentativa de ser absorvida por ela. Ontem, minutos antes de dormir, refleti que talvez seja a hora de começar alguma atividade que nunca tive oportunidade de exercer por estar estudando/trabalhando ou qualquer outro motivo. Refleti e cheguei à conclusão de que poderia sim aprender a costurar e/ou desenhar roupas. Até rasbico alguns vestidos, mas me falta técnica. Sempre tive vontade de exercer este meu lado e poderia ser uma terapia maravilhosa. Tudo bem que isto vai depender muito do custo disto. Já pensei(penso) em exercer uma profissão em que eu pudesse explorar meu lado criativo, como publicitária, estilista,enfim.Mas, isto(ao menos atualmente) seria um foco errado para mim. Quando estiver fluente no francês, terei que decidir se me dedico novamente aos estudos jurídicos ou no ramo do comércio exterior(ao qual trabalhei- e amei). Gosto de ler, gosto de estar entre pessoas, resolver problemas e gosto(por que não) de trabalhos burocráticos. Confesso que adoro um stress quando estou trabalhando.


Bem, acabei "falando" mais do que pretendia.


3 comentários:

Anônimo,  18 de agosto de 2009 às 09:42  

Eita amiga to nesse estresse todo dia (comex) hahaha quero fériaaasss hahaha Aproveita mesmo seu tempo e se envolva com coisas que vc sempre quis fazer...uma ótima idéia da costura..tempo é algo que nem todos nós temos, não veja isso como frustração e sim como dádiva..jajá vc não o terá mais e vai começar a rotina do trab e tal...hehe não bota a carroça na frente dos bois tah, CARPE DIEM!!! Te dolooooo muitooooo!! E amiga vc tem aki pra sempre ;)
Bjuuuu

Karla Paes

Pri - de Lacinho 19 de agosto de 2009 às 12:38  

Oi Bruna,
que lindo o post para o seu pai! Emociona tanto a gente falar de pai e mãe né? Nossa, só de ler o seu já quase comecei a chorar... é falar de pai e mãe que fico assim :D É um amor tãoooo grande, noosa! Sem palavras mesmo...
Adorei sua ideia de fazer cursos, tomara que dê certo e não seja tão caro e vc consiga fazer mesmo! Aproveitar o tempo fazendo algo que sempre teve vontade! Apoiada! \o/
Tuuudo de bom!
bjosss

Juliana 22 de agosto de 2009 às 11:20  

Oi, Bru!

É bom ler sobre as suas experiências no Canadá! Manda notícias quando puder!

Beijos!

Juliana

About This Blog

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO