domingo, 30 de agosto de 2009

Qual segredo de Victoria???


O dia começou assim : marido indo trabalhar e eu malhar! Resolvi que amanhã irei fazer uma avaliação física para um programa de musculação. Não quero ficar musculosa, apenas, enrijecer mais meus músculos, ficar mais definida. Fiz 40 minutos de exercícios aeróbicos e nos 3 minutos finais começo a assistir uma apresentação das modelos da Victoria´s Secret ao som de Usher(ele cantando e elas desfilando). Algo bastante inspirador para quem tá se exercitando. E nossas brasileiras dando show de estilo e beleza!
No caminho de volta à casa fiquei bastante surpresa ao ver leite ninho em uma "lojinha" de comidas. Confesso que fiquei bastante feliz, pois, adoro café com leite em pó, mas não tive coragem de passar o cartão: 13,99 dólares(+ taxas) por uma lata de 400g! Frustração! E nestes dois dias coloquei várias coisas no cartão : minhas vitaminas, cápsulas de gelatina, avaliação física e comidas.
Manter o controle, mesmo em circunstâncias,para mim, incontroláveis.

Read more...

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Volley...

A semana começou super bem. Segunda-feira fomos jogar volley de praia(de areia na verdade) com os amigos do meu marido. Acredito que joguei, pelo menos, entre 2-2:30. Foi maravilhoso, revigorante.Há muito tempo que eu sonhava(literalmente) com este momento.Eu sei, sou boba mesmo. E ontem recebi a visita dos pais do Gui. Conversamos bastante, saímos para jantar e hoje logo cedo eles voltaram. Foi muito legal também. Mas, como nem tudo são rosas, estou em tpm esta semana e tentando driblar isto ao máximo. Hoje só Deus sabe como foi difícil sair de cama. Mas depois de muita luta, consegui ir à academia fazer 35 min de bicicleta e preparei um strogonoff de frango. Deixa eu repetir: EU preparei um strogonoff de frango!!!! rsrsrs. E ficou bom, mas, como sou suspeita, esperando meu marido chegar em casa e atribuir a nota real. Confesso que até gostaria de cozinhar mais, porém, como não trabalho ainda, é complicado sair comprando todos os ingredientes e tudo mais.Infelizmente.
Deixarei de bla bla bla e vou arrumar a casa... ;)

Read more...

sábado, 22 de agosto de 2009

Sushi

Ontem fui com meu marido ao sushi!!! É a primeira vez que como sushi desde que cheguei em Quebec. Estava até ansiosa para chegarmos ao restaurante(de tanta vontade que eu estava de saborear novamente esta delícia japonesa). Foi maravilhoso! É muito bom quando o casal consegue sair da rotina e fazer programas deste tipo. EU adoro. Adoraria comer sushi aqui pelo menos 1 vez na semana, mas não estou trabalhando e não é possível ter este luxo agora.Mas, isto é apenas um detalhe.
Hoje fui apenas ao shopping, mas fui às 15:00 e esqueci de um "pequeno" detalhe: as lojas fecham às 17:00h. Então, quando estou super concentrada observando alguns produtos de cabelo, uma das vendedoras me pergunta se já achei o que queria e percebi que a loja estava sendo fechada. Acontece. Apenas consegui olhar algumas roupas legais(só olhar) e paquerar um livro de gramática francesa(porque não tive coragem de comprar).
Eu, definitivamente, preciso trabalhar : sushi, roupas, sapatos, cabelo,bolsa, maquiagem, livros, eu.!

Read more...

domingo, 16 de agosto de 2009

enquanto tomo meu café.


20:23 horas aqui em Quèbec, e estou com meus pensamentos e meu café. Pensando nos amigos, na família, no trabalho que deixei,e também no café. As pessoas de Quèbec são bem educadas, mas sinto falta das amizades. Claro que amizades não se constroem, se solidifcam da noite pro dia. Meus contatos aqui são os amigos do Gui,ainda(e são pessoas maravilhosas). As pessoas daqui demoram mais para se tornarem amigas(de uma forma geral). Mas quando se tornam amigos, são eternos!Diferenças. Eu sei que a gente não pode começar a viver em um país diferente e começar a comparar tudo. Aliás, a gente pode até comparar(inevitável), desde que isto não nos frustre e não nos intimide. E começar tudo de novo é sempre algo difícil, porém, é um grande desafio, uma nova chance que nos é dada. E eu estou apreciando muito estar vivenciando uma cultura diferente, numa tentativa de ser absorvida por ela. Ontem, minutos antes de dormir, refleti que talvez seja a hora de começar alguma atividade que nunca tive oportunidade de exercer por estar estudando/trabalhando ou qualquer outro motivo. Refleti e cheguei à conclusão de que poderia sim aprender a costurar e/ou desenhar roupas. Até rasbico alguns vestidos, mas me falta técnica. Sempre tive vontade de exercer este meu lado e poderia ser uma terapia maravilhosa. Tudo bem que isto vai depender muito do custo disto. Já pensei(penso) em exercer uma profissão em que eu pudesse explorar meu lado criativo, como publicitária, estilista,enfim.Mas, isto(ao menos atualmente) seria um foco errado para mim. Quando estiver fluente no francês, terei que decidir se me dedico novamente aos estudos jurídicos ou no ramo do comércio exterior(ao qual trabalhei- e amei). Gosto de ler, gosto de estar entre pessoas, resolver problemas e gosto(por que não) de trabalhos burocráticos. Confesso que adoro um stress quando estou trabalhando.


Bem, acabei "falando" mais do que pretendia.


Read more...

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Ansiedade....

Na minha rotina diária, estou sempre tentando vencer a danada da ansiedade. Eu sempre fui uma pessoa extremamente ansiosa e, diante das circunstâncias que estou, a minha ansiedade aumentou bastante (não acreditava que isto fosse ser possível). Mas enfim, cada dia é uma batalha. Tudo bem que a minha batalha tem razões bem nobres. Mas não deixa de ser uma luta diária. Tenho me esforçado para aprender o francês e me esforçado para não me stressar tanto pelo fato de eu não puder trabalhar agora, até porque não quero "levar" estes sentimentos a meu marido. Alguns dias,confesso, que isto é inevitável, mas, lutando para ser forte. Tenho conversado com algumas meninas que também enfrentaram/enfrentam tudo isto , e é um grande apoio, pois elas dividem comigo experiências e informações sobre imigração.Ontem dei uma analisada novamente nos formulários e comecei a juntar algumas provas de relacionamento. Ansiosa para que meu irmão consiga recuperar o seu pc e me envie fotos importantes( a da minha viagem ao rio com gui, do meu casamento civil). Espero que ele faça isto hoje!!! Depois de darmos entrada num processo, ainda terei que esperar alguns meses para receber o meu visto de trabalho.
E enquanto isto não chega, me encontro em minha luta diária contra esta ansiedade e tudo o que ela me traz..!

Read more...

domingo, 9 de agosto de 2009

Pai..!


Tudo bem, nada mais clichê que falar sobre o pai no dia dos pais...Porém, em meu caso não simplesmente homenagear, mas recordar, e não deixa de ser uma forma de falar de mim,já que estou tão longe. Este post nada mais é que um mergulho em mim mesma.(Serei breve, claro, até porque não poderia expressar nunca em palavras o que sinto)
Fora do seu círculo, um jeito, talvez, fechado. Entre os seus, um jeito alegre, humor inteligente e sempre amoroso. Um inglês "perdido" na cidade de Santana. Este é meu pai.Como todo pai e educador,algumas vezes um certo olhar intimidador para nos repreender, nos ensinar.E acreditem, bastava este olhar.Mas, o que seria adão sem eva?
Nas noites em que não conseguíamos dormir após um filme de terror? Meu pai estava lá. A sensação maravilhosa de ganhar um cachorrinho? A realização de pequenos e grandes sonhos? Alguém sempre disposto a te fazer carinho e falar o que você precisa(nem sempre quer) escutar? A descoberta do seu "eu" em mim?
Eu amo o meu pai, amo demais, e o melhor de tudo é que todo o meu amor acompanha uma grande admiração, e todas as coisas boas construídas permanecem,e se multiplicam, não importa a distância.Acredito que o que faz uma pessoa são os sentimentos que ela carrega e a forma como os vivencia. E o amor, como o mais puro dos sentimentos, é, como afirma nosso querido Drummond "feliz e forte em si mesmo".
Meu pai, meu herói, meu amigo, responsável por tantas lembranças únicas e lindas que carrego, e que são minhas, são nossas. Você faz parte de mim, faz parte de quem sou, do que construí e continuo construindo.Sorte em tê-lo como pai. E eu sinto muita saudade, muita saudade.Saudade de chegar em "casa" e espera-lo para o jantar! Saudade do "keka", "rata", do café juntos, da cumplicidade.
Obrigada pelo apoio, por acreditar em mim, por me amar(do jeito que sou)...Se sinta abraçado, de uma forma especial hoje. Te admiro, te amo, te adoro, e te "todos os sentimentos lindos neste mundo".

Da sua keka.!

Read more...

quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Squash e outras coisas mais.

Bom dia aos que me acompanham..Ontem a noite foi bem agradável: jogamos squash e um pouco de basquete..Sempre gostei muito de esportes e infelizmente passei um bom tempo sem praticá-los. Quando eu era mais nova jogava volley, e, eu era boa, muito boa por sinal, apesar de ser muito alta(1,63 rsrs). Não gosto de me gabar, nem é o intuito aqui, estou apenas relatando fatos.Saudade do meu volley, mas, enfim.. Voltando ao squash : é a segunda vez que jogo, e eu simplesmente adoro!! É extremamente divertido e competitivo, e muito relaxante! Depois nos arriscamos no basquete, só para "brincar". Como meu marido acordou muito cedo hoje, aproveitei e fui logo à cademia cedinho também, fazer um pouco de esteira e bicicleta e agora estou aqui escrevendo e refletindo um pouco a vida. Acreditem, não é fácil para mim frequentar uma academia, acho sempre muito chato,mas a idade vai chegando e o peso na consciência aumentando.
Bem, um assunto que eu gostaria de comentar.. Uma febre mundial: Crepúsculo.!
Passei um tempo até assistir o filme e não li os livros, então, meus comentários ficam delimitados à minha opinião sobre o filme!
Por que a resistência em ver o filme? Resposta simples e boba: sou fã dos vampiros da Anne Rice(sim, aquela que escreveu "entrevista com o vampiro") e meu preferido é o Lestat(contastei isto após ler o livro "O Vampiro Lestat"). Acho eles intensos!!
Mas,me rendi a Crepúsculo porque adoro uma história de amor( sou uma romântica incurável), então convenci meu marido a assistir comigo.É um filme fofo,admito. É bonitinho ver o amor dela pelo vampiro, colocaram dois atores jovens bonitos e charmosos para o papel. Mas senti falta de mais intensidade no filme, mais emoção, não sei ao certo como definir. De fato, as pessoas que leram o livro me disseram que o filme "pecou" um pouco. É claro que meus comentários são de uma leiga!Creio que por já ter assistido histórias de amor bem intensas e por ser adepta ao estilo "Anne Rice" este filme ficou aquém do que eu esperava. Não me entendam mal: eu gostei do filme,achei até comovente(vá lá que não é difícil me comover) e de nenhum jeito estou falando mal do filme, sendo apenas observações(viu Júlia).
Beijos!!!

Read more...

terça-feira, 4 de agosto de 2009

Bem, hoje irei a mais uma aula de conversação em francês. Não é bem um curso,e, apesar de ser apenas duas vezes na semana, acredito que esteja me ajudando..O mais difícil de estudar sozinha é aprender e desenvolver bem o modo correto de pronunciar algumas palavras. O francês aqui em Québec é falado de forma super rápida e até os franceses sentem dificuldade em compreender(imagina eu!). Mas é um bom desafio, é um desafio gostoso,tenho que confessar. Na minha sala a maioria são colombianos, e eles são legais, mas eles se fecham muito entre eles..Semana passada conheci uma brasileira que entrou na mesma conversação que eu e estou animada para me aproximar dela para estudarmos.Vamos ver se vai funcionar.
Aqui é verão!! Porém anda chovendo bastante,e fazendo um friozinho de vez em quando. Tudo bem, há dias em que temos o sol e umidade..
Me perguntaram quanto ao modo de vestir das pessoas de Québec. Uma observação: conforto é o que eles sempre buscam, faça chuva faça sol.Poderia sim afirmar que é diferente do modo como as brasileiras se vestem, de uma forma geral. Diferenças culturais que a gente vai sentindo no dia dia, o que não deixa de ser algo interessante e fascinante de se observar.A parte positiva nisto tudo também é o fato de que a gente se adapta ao modo de vida aqui(ou está em processo) mas não perdemos nossa identidade cultural.A gente tende a fazer uma mistura do que somos e do que encontramos.
Tenho observado algumas que ao longo das minhas postagens irei pontuar.
Obs: tia clé, te amo, sonhei com você esta semana! saudade
Agora preciso correr para me arrumar..
Beijos!!!
Read more...

Read more...

domingo, 2 de agosto de 2009

Um novo começo

Depois de muito refletir e após pedido de uma amiga(karla) resolvi criar este blog.Estou morando no Canadá desde o dia 17 de Junho. Meu marido é de Québec e após uma tentativa de vida no Brasil resolvemos nos estabelecer nas terras canadenses. Estou há muito pouco tempo aqui, e confesso que a fase de adaptação é bem difícil.Mas, por outro lado sei que é apenas um começo, já que estou em boa parte do tempo no ócio. Comecei uma conversação em francês(2 vezes por semana) e a me exercitar 3 vezes na semana. Na maior parte do tempo, fico com meus livros de francês e minha solidão(sem dramatizar).Apesar de escrever sobre o Canadá e sobre algumas coisas interessantes, não pretendo me focar apenas nisto. Irei compartilhar minha vida, de uma forma abrangente: trazer assuntos que me interessam, como exercícios, moda, desabafos, enfim.Não irei me prolongar em meu primeiro post.

;)Obs- Karla, olha o blog aí, te adoro ..!!!

Read more...

About This Blog

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO