domingo, 17 de janeiro de 2010

"E todas as lamentações do mar, do vento, do céu, das aves, das estrelas,Serão a tua voz presente, a tua voz ausente, a tua voz serenizada..."


Ah, minhas mais belas memórias. Belas memórias, recordações, que às vezes insistem em fugir de mim, em tentarem ficar mais vagas, mais raras, mais ausentes. Eu não permito, eu brigo, eu insisto. Porque elas me pertencem, porque elas me mostram tudo de belo, tudo de excepcional que já vivi, que já senti.. Meu avô. Estou a escrever um texto expressivo em francês, e resolvi, me arriscar a escrever do meu avô, do meu querido amor. É muito difícil perder alguém tão importante, tão especial. Não me importo que algumas palavras soem "clichês". Nós precisamos, de alguns clichês. Estando tão longe de pessoas amadas, fui pega numa armadilha: sinto mais e mais a falta do meu avô. Não direi que isto seja algo de ruim.Não o é. A saudade, a ausência, é proporcional à importância de uma pessoa em sua vida, ao que você herdou, de mais precioso. E sou feliz por sentir toda esta saudade, porque compreendo o quão sorte tive de tê-lo em minha vida. E sempre antes de dormir, me coloco à recordar de momentos... E o que mais me incomoda, é que algumas memórias fiquem tão vagas. Um artifício, talvez, um truque do meu ser racional tentando poupar o meu ser emocional. Mas eu sou um ser emocional, é a minha faceta mais forte,é a que fala por mim. E de repente, flashes de momentos únicos, atravessam meu coração e chegam à minha mente, em poucos segundos..Tão rápido, que chega a doer..Uma dor não apenas figurativa, dor física mesmo. E eu me perco na grandiosidade dos meus sentimentos, do meu amor.

É uma saudade imensurável. Um amor que não se traduz.E sei que todos que o conheceram podem atestar o homem incomparável,sábio e belo que ele foi, e continua sendo em nossas vidas. E seu amor incondicional à nós. Me lembro tão bem, de um dia em que ele chegou, com toda sua ternura, me olhou e me disse que, mesmo se um dia o mundo todo estivesse contra mim, ele estaria comigo, contra o mundo todo.

Ah, vô...meu querido! Me perdoe se minhas palavras, meu modo de me expressar seja tão humilde comparado à toda sua sabedoria. Mas são plenas de amor, de ausência. E, hoje, prefiro que elas fiquem mais vagas. DEixarei às minhas memórias, apenas guardadas aqui comigo. Comigo e mais ninguém. Este é um dos meus mais preciosos presentes, segredos e pertencem apenas à mim.

Read more...

sábado, 2 de janeiro de 2010

Dia mágico para a "luz dos meus olhos"




Festas de fim de ano..


No dia 16/12, meu pai, Kátia e meu irmão mais novo, chegam ao Canadá, e transformam meus dias em momentos especiais, momentos com sabor "nostalgia", momentos que guardei a sete chaves dentro de um espaço bastante especial, e reservado, em meu coração. Toronto reservou uma bela surpresa com um espetáculo de queima de fogos, para ninguém botar defeito.Dias frios, mas calorosos,aconchegantes.Para finalizar com "chave de diamante", conheceram a família do meu querido marido, e passamos um Natal bastante caloroso, cheio de boas risadas(e comidas), com direito à tempestade de neve na volta à casa(um dos poucos momentos em que vi meu pai meio tenso,rsrs). Depois da volta deles, confesso que tenho enfrentado dias difíceis aqui, dias mais difíceis. É um sentimento de nostalgia, de um vazio..Misturando com esta época de fim de ano! Fico a refletir, o que realmente vale na vida, o que realmente carregamos.O que de fato nos move, nos comove, nos importa?Há de ressaltar que estou "um pouco" mais ao norte, devido a um sentimento nobre. E cá me acho, divida entre dois pólos.Hoje é o dia mais especial na vida da "luz dos meus olhos"..Não precisa ser íntimo meu para saber que meu ponto fraco, foi, é, e sempre será minha irmã! Extensão do meu ser..Momento de extrema alegria, e também de profunda tristeza..Por não ser possível estar ao lado dela.. por não compartilhar este momento tão lindo, por não ter como ver o brilho, o seu sorriso.. por não ter como segurar sua mão e dizer que "tudo dará certo".. que a maquiagem está linda.. que o cabelo está radiante..que o vestido veste a mais bela princesa! Eu a amo, demasiadamente..exageradamente! E sempre estive ao seu lado, em todos os momentos importantes, e não-importantes, de sua vida.. E este, justamente este, estou perdendo! E não sei se irei me perdoar, mas, ela saber que não tive escolha..E que não há ninguém neste mundo que a quer, que torce por ela, como eu.E ninguém poderia ousar em dizer o contrário. Hoje,(e todos os dias) todo meu coração está com ela,meus pensamentos e toda minha energia.

Querida, dará tudo certo!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Você será a noiva mais linda, e Cléber o mais sortudo. Mas serão muito felizes. E tenho certeza que ele cuidará de você.TE AMO! E não há ninguém neste mundo, que te ame mais do que eu.Saudade!



Read more...

About This Blog

Seguidores

  © Template Lar Doce Lar por Emporium Digital Graphics Jenny's Grandchild and Irene's Corner

TOPO